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dc.contributor.advisorCarvalhaes, Millys Fabrielle Araujo-
dc.contributor.authorCâmara, Leandro da Silva-
dc.date.accessioned2018-05-10T22:37:01Z-
dc.date.available2018-05-10T22:37:01Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/43-
dc.description.abstractEm muitos aspectos, os jogos eletrônicos possibilitam um melhor ambiente de aprendizado. Os jogos permitem um ajuste de nível de dificuldade de acordo com as habilidades do jogador, além de prover ao mesmo um feedback claro e imediato, e possibilita escolhas e controle sobre suas ações. Este trabalho propõe o desenvolvimento de um projeto de jogo eletrônico, utilizando as técnicas de game design e a ferramenta Unity (para implementação), assim como a elaboração de um game design document (GDD). A pesquisa busca demonstrar o desenvolvimento de um jogo eletrônico educativo e por meio das classificações da Taxonomia de Bloom, a equipe responsável pelo projeto do jogo consiga planejar e projetar a aprendizagem proposta pelo jogo, além de servir de apoio para o professor na avaliação da efetividade da aprendizagem. O resultado deste trabalho visa descrever o desenvolvimento de um jogo eletrônico que apoie o professor em sala de aula, facilitando no processo de ensino e na inclusão de alunos com necessidades especiais educacionais.pt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectJogos Educacionaispt_BR
dc.subjectTaxonomia de Bloompt_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um Jogo Eletrônico para Educação Inclusivapt_BR
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