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dc.contributor.advisorBARBOSA, ISA LORENA SILVA-
dc.contributor.authorCAMARGO, DANILO FERREIRA-
dc.contributor.authorGOMES, LUCAS ALVES-
dc.date.accessioned2018-04-27T16:54:03Z-
dc.date.available2018-04-27T16:54:03Z-
dc.date.issued2017-11-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/34-
dc.description.abstractPara a construção de uma rodovia a primeira etapa do processo construtivo é a terraplanagem que consiste na preparação do solo de maneira que esse possa receber toda a estrutura do pavimento. Ela é a base de todo o processo a qual viabiliza a edificação de rodovias em terrenos que possuem configurações desfavoráveis possibilitando assim o acesso a lugares antes inacessíveis. Após a execução da terraplanagem pode se dar início à execução do pavimento. Esse processo é realizado em camadas onde cada uma exerce a sua função estrutural e contribui para o seu bom funcionamento. A execução correta durante esse processo garante que o pavimento suporte as tensões que serão aplicadas e que resista aos fatores climáticos. Em relação aos fatores climáticos e naturais, a melhor maneira de garantir a preservação do pavimento é através de um sistema de drenagem eficiente. Chuvas intensas e um lençol freático próximo à superfície são fatores que agridem a estrutura do pavimento e causam a maior parte das patologias encontradas desde a camada de rolamento até o reforço do sub-leito. Através de um estudo realizado no distrito de Edilândia foi identificado o excesso de umidade na estrutura da rodovia que comprometeu a integridade do pavimento, gerando assim diversos problemas estruturais. A solução encontrada foi a reestruturação do sistema drenante.pt_BR
dc.subjectPavimento flexívelpt_BR
dc.subjectDrenopt_BR
dc.subjectCamadapt_BR
dc.subjectRevestimentopt_BR
dc.titleANÁLISE DE ADEQUAÇÃO EM PROJETO RODOVIÁRIO COM SERVIÇOS DE PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM. ESTUDO DE CASO: PASSAGEM DE EDILÂNDIApt_BR
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