Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/338
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLuiz Machado, Ricardo-
dc.contributor.authorNEEMIAS MARTINS DA SILVA, MILTON-
dc.date.accessioned2018-09-24T18:28:35Z-
dc.date.available2018-09-24T18:28:35Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/338-
dc.description.abstractEsta pesquisa propõe uma investigação bibliográfica, documental e estudo de caso de estratégia de sustentabilidade em instituição de ensino superior pública. A metodologia utilizada envolveu revisão bibliográfica, análise documental, além de entrevistas com os atores envolvidos diretamente na estratégia da Universidade Estadual de Goiás – UEG, que trabalham na gestão e avaliação dos planos de ação dessa universidade. A pesquisa permitiu evidenciar que a importância da temática sustentabilidade no planejamento estratégico de uma IES pública. Além disto, foi possível evidenciar os indícios dos elementos que sinalizam a sustentabilidade como: abordagem ambiental, abordagem econômica, abordagem social, abordagem institucional e abordagem cultural. Entretanto, a aplicação prática dessas abordagens é frágil tanto do âmbito documental, quanto na pratica efetiva de suas ferramentas na IES pesquisada. Porém, há uma proposta que contempla esses elementos adaptados ao planejamento estratégico da UEG, a relevância para a sociedade está em identificar que uma IES pública através de sua estratégia promove melhorias contínuas em prol da comunidade, partindo de pressupostos sustentáveis como: ambiental, econômica, social, institucional e cultural.pt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectIESpt_BR
dc.titleESTRATÉGIA DE SUSTENTABILIDADE EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR PÚBLICApt_BR
Appears in Collections:Dissertações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Milton Neemias.pdf1.29 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.