Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/302
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Marins, Walquiria Fernandes | - |
dc.contributor.author | Silva, Karina Hellen Neves | - |
dc.date.accessioned | 2018-09-19T01:19:46Z | - |
dc.date.available | 2018-09-19T01:19:46Z | - |
dc.date.issued | 2018-06 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/302 | - |
dc.description.abstract | O uso dos jogos eletrônicos educacionais na escola certamente deve ser voltado para os alunos e para a aprendizagem como um dos recursos utilizados para o desenvolvimento de habilidades como: concentração, memória, atenção e raciocínio lógico. Este trabalho realiza testes de usabilidade e acessibilidade através de um checklist, em um jogo educativo denominado como BaseKids, utilizando a técnica de avaliação de usabilidade e acessibilidade. O resultado deste avalia a conformidade do jogo com as necessidades educacionais especiais e promove o estímulo para a educação inclusiva. | pt_BR |
dc.subject | acessibilidade | pt_BR |
dc.subject | educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | jogos educacionais | pt_BR |
dc.subject | testes | pt_BR |
dc.subject | usabilidade | pt_BR |
dc.title | Avaliação Inclusiva Aplicada a Jogos Digitais | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's (Engenharia de Computação) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC2_2018_01_KarinaHellenNevesSilva.pdf | 1.58 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.