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dc.contributor.advisorDutra e Silva, Sandro-
dc.contributor.authorPEDRO DOS SANTOS PEREIRA, JOÃO-
dc.date.accessioned2018-09-03T19:19:37Z-
dc.date.available2018-09-03T19:19:37Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/247-
dc.description.abstractEsta pesquisa apresenta um estudo sobre a percepção de consumidores frente a empresas que adotam práticas de responsabilidade social e ambiental, incluindo a interferência de tais práticas na atitude de compra. Caracteriza-se como pesquisa exploratória e descritiva, com aplicação de pesquisa de survey. No início foi desenvolvido referencial teórico para sustentação do constructo, posteriormente foram aplicados à 203 consumidores do Estado de Goiás 24 variáveis com questões fechadas, associadas a escala do tipo likert de sete pontos via site surveymonkey, e uma questão discursiva onde o participante deveria indicar uma empresa de sua escolha no intuito de estabelecer um ranking de empresas consideradas socialmente responsáveis. Os dados foram tabulados e importados para o programa estatístico SPSS para realização de análises estatísticas e fatoriais. Por fim foi realizado análises descritivas, com apoio do referencial teórico. Verificou-se que de forma geral, na população pesquisada, mesmo que de forma ainda não consolidada, o consumidor percebe as ações de responsabilidade social e ambiental como fatores importantes, e que de fato tais ações interferem na atitude de compra. Observou-se também que as ações sociais tem maior convergência e impacto do que ações ambientais, e que ações de responsabilidade social e ambiental são levados em consideração em maior escala por mulheres, pessoas de faixa etária entre 40 a 59 anos, e de maior nível de escolaridade, por fim, recomendando-se o investimento em educação ambiental de forma ampla, com foco principalmente para jovens.pt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectResponsabilidade Social e ambientalpt_BR
dc.subjectRelações de consumopt_BR
dc.subjectPercepçõespt_BR
dc.titleGESTÃO EMPRESARIAL E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: UMA ANÁLISE SOBRE A PERCEPÇÃO DE CONSUMIDORES DE GOIÁS FRENTE À PRODUTOS E EMPRESAS SOCIALMENTE RESPONSÁVEISpt_BR
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