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dc.contributor.advisorMendonça Ferreira Russo, Ana Paula-
dc.contributor.authorRIBEIRO DA FONSECA, NATHÁLIA-
dc.date.accessioned2024-09-30T20:05:10Z-
dc.date.available2024-09-30T20:05:10Z-
dc.date.issued2023-06-28-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22318-
dc.description.abstractEste trabalho monográfico tem por finalidade o aprofundamento acerca da publicidade abusiva e enganosa relacionada à tutela de dados pessoais do consumidor e o uso indevido da inteligência artificial no comércio eletrônico. Esse trabalho tem por objetivo analisar o tratamento legal, pormenorizar a relação jurídica do direito dos consumidores em consonância aos seus direitos e garantias fundamentais, elencar os aspectos gerais da responsabilidade objetiva no Código de Defesa do Consumidor e verificar a imputação da responsabilidade civil no âmbito do comércio eletrônico e nas hipóteses de publicidade abusiva e enganosa. A fim de alcançar o sucesso desejado, foi adotada uma metodologia de trabalho que envolveu a consulta de diversas obras existentes que tratam amplamente do assunto em questão. Por fim, concluiu-se que o tratamento legal da temática é dado especialmente pela Lei nº 8.078/90, Decreto nº 7.962/13, Lei nº 12.965/2015 e Lei nº 13.709/18, bem como, foi observado que o sistema de regulação da publicidade no Brasil é o sistema misto, o qual é disposto pelo ordenamento jurídico e pela atuação do CONAR, além disso, foi analisado algumas hipóteses de uso indevido de ferramentas de inteligência artificial no comércio eletrônico, e foram expostas algumas das hipóteses de aplicação da responsabilidade civil nas relações consumeristas, especialmente naquelas pactuadas por meio do comércio eletrônico e relacionadas à publicidade.pt_BR
dc.subjectPublicidade Abusiva e Enganosa. Comércio Eletrônico. Responsabilidade Civil.pt_BR
dc.titlePUBLICIDADE ABUSIVA E ENGANOSA: tutela de dados pessoais do consumidor e o uso indevido da inteligência artificial no comércio eletrônicopt_BR
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