Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22245
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rolindo, Joicy Mara Rezende | - |
dc.contributor.author | Vieira, Alice Rodrigues Nonato | - |
dc.contributor.author | Silva, Jéssica Batista | - |
dc.contributor.author | Pereira, Majoriê Vitória | - |
dc.contributor.author | Lopes, Victoria C. Seabra | - |
dc.contributor.author | Rolindo, Joicy Mara Rezende | - |
dc.contributor.author | Paixão, Heren Nepomuceno Costa | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-18T02:55:23Z | - |
dc.date.available | 2024-09-18T02:55:23Z | - |
dc.date.issued | 2023-09 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22245 | - |
dc.description | https://www.poisson.com.br/livros/educacao/Reflexoes_Experiencias/volume1/Educacao_Reflexoes_Vol1.pdf | pt_BR |
dc.description.abstract | O objetivo principal deste estudo é analisar o papel do psicólogo escolar no contexto das dificuldades de aprendizagem, um desafio recorrente e multifacetado na área educacional. Para atingir essa finalidade, esta pesquisa se fundamenta em uma revisão bibliográfica, abrangendo fontes acadêmicas de relevância, como artigos científicos, obras literárias e publicações especializadas. Destaca-se a relevância fundamental da atuação interdisciplinar e da integração do psicólogo escolar com todos os sujeitos da comunidade escolar, ou seja, trabalho cooperativo com professores, pais, membros da comunidade local e instituições parceiras. Como conclusão, este estudo evidencia que o psicólogo escolar desempenha um papel central na construção de um ambiente escolar propício à aprendizagem e ao desenvolvimento dos estudantes, fornecendo orientação e suporte essenciais para lidar com os desafios das dificuldades de aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | Psicologia da Educação | pt_BR |
dc.subject | Atuação do psicólogo escolar | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem. | pt_BR |
dc.title | DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM: O PAPEL DO PSICÓLOGO ESCOLAR | pt_BR |
Appears in Collections: | ANAIS XI SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA - UNIEVANGÉLICA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM E O PAPEL DO PSICÓLOGO ESCOLAR- publicação(16.11.2023).docx.pdf | 257.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.