Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22244
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rolindo, Joicy Mara Rezende | - |
dc.contributor.author | Sena, Geovanna Corrêa de | - |
dc.contributor.author | Resende, Kawanne Gomes | - |
dc.contributor.author | Silveira, Larissa Félix da | - |
dc.contributor.author | Correia, Vitória Pereira | - |
dc.contributor.author | Rolindo, Joicy Mara Rezende | - |
dc.contributor.author | Paixão, Heren Nepomuceno Costa | - |
dc.date.accessioned | 2024-09-18T02:47:36Z | - |
dc.date.available | 2024-09-18T02:47:36Z | - |
dc.date.issued | 2023-09 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22244 | - |
dc.description.abstract | O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio que impacta significativamente o desenvolvimento das crianças, causando prejuízos notáveis nas áreas de sociabilidade e relações interpessoais, comunicação e linguagem, bem como na flexibilidade mental e comportamental. Nesse contexto, este estudo tem como objetivo abordar a Educação Inclusiva e o papel do Psicólogo Escolar na promoção da inclusão de pessoa com TEA no ambiente escolar. Para isso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, exploratória com enfoque qualitativo. Concluiu-se que o psicólogo escolar desempenha um papel fundamental na inclusão de crianças com TEA em ambientes escolares. Utilizando seus amplos conhecimentos e experiências, o psicólogo desempenha uma função essencial ao abordar as dificuldades e fornecer orientações valiosas tanto aos pais como aos professores, visando à implementação de estratégias mais eficazes para a integração bem-sucedida de estudantes com TEA na escola. Verificou-se também que, apesar da existência de diversas leis e programas educacionais destinados a atender esse público, observa-se que a aplicação dessas medidas é ineficiente. | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Psicologia escolar | pt_BR |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista (TEA). | pt_BR |
dc.title | EDUCAÇÃO INCLUSIVA: IMPORTÂNCIA DO PSICÓLOGO PARA INCLUSÃO DO AUTISTA NO CONTEXTO ESCOLAR | pt_BR |
Appears in Collections: | ANAIS XI SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA - UNIEVANGÉLICA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EDUCAÇÃO INCLUSIVA- IMPORTÂNCIA DO PSICÓLOGO PARA INCLUSÃO DO AUTISTA NO CONTEXTO ESCOLAR.pdf | 226.27 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.