Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22215
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMOURA, Luiz Cláudio-
dc.contributor.authorSILVA, Fernanda Rosa da-
dc.date.accessioned2024-09-05T19:59:02Z-
dc.date.available2024-09-05T19:59:02Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22215-
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é fazer com que a empresa Zico Arruda Escapamentos e Acessórios se tornem conhecida na região, e coloque em prática o plano de marketing aqui exposto e com isso aumentar a sua demanda no mercado, pois nenhuma empresa sobressai sem que planeje seus objetivos futuros, e com este traçar suas estratégias analisando as oportunidades e garantir um passo a frente da concorrência, pois sabe-se que a concorrência é uma batalha ser vencida, e para que isso aconteça tem que garantir a qualidade e a eficiência da empresa, conhecendo melhor as fraquezas e desenvolvendo formas de vencê-las, e fazendo com que os clientes tenham suas expectativas superadas. Segundo a análise de Kotler (1999), há muitos caminhos para um bom marketing, então não basta ser apenas um pouco melhor, é preciso avaliar suas possibilidades de crescimento e fazer melhor que seus concorrentes, isso é um grande passo, pois quando uma empresa está no mercado, precisa de vantagens e estratégias que a façam crescer e se firmar no mercado, e o marketing é o grande fator que garante a parte essencial dessa vantagem, porque proporciona meios de cativar clientes e mantê-los, pois sabe que sem clientes, nenhuma empresa pode participar do mercado que é cada vez mais exigente e competitivo. E este plano de marketing foi elaborado por meio de pesquisa qualitativa, e com aplicação de questionário como forma de coleta de dados, foi aplicado aos clientes da empresa, e ao dirigente. Neste trabalho se expõe a importância da pesquisa de marketing, para elaborar os objetivos do marketing, e o plano de ação que foi de grande valia para o proprietário da empresa, Zico Arruda Escapamentos e Acessórios.pt_BR
dc.subjectPlano de marketingpt_BR
dc.subjectPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.subjectConcorrênciapt_BR
dc.titlePLANO DE MARKETING PARA ZICO ARRUDA ESCAPAMENTOS E ACESSÓRIOSpt_BR
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - 2007 - FERNANDA ROSA DA SILVA.pdf10.43 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.