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dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Saulo Detarso de-
dc.contributor.authorLEAL, Gleice Francisca-
dc.date.accessioned2024-09-03T17:25:59Z-
dc.date.available2024-09-03T17:25:59Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22201-
dc.description.abstractTendo em vista a importância do estudo da qualidade e eficiência no marketing de relacionamento dentro das organizações, e a importância do tema, foi escolhida a empresa Fisk - Ceres como objeto de estudo. Uma empresa privada que se instalou em Ceres/Goiás/Brasil em 1º/09/1991. Este estudo tem como finalidade mostrar a importância de se terem qualidade e eficiência no Marketing de Relacionamento tendo como foco algumas metas. A primeira meta foi aferir a qualidade e eficiência do marketing de relacionamento da Fisk - Ceres no atendimento prestado aos clientes. A segunda meta consistiu em fazer uma análise ambiental da empresa e o que eles fazem para manter a qualidade no atendimento. E a terceira etapa foi demonstrar as estratégias que a Fisk­ - Ceres utiliza para manter seus clientes e atrair novos clientes. A pesquisa foi desenvolvida em fontes primárias e secundárias, baseada essencialmente nos questionários aplicados aos alunos e funcionários da escola; em leituras, base teórica e captação de dados relevantes obtidos através de observação direta. A amostra foi de 19% da população de alunos e 75% da população de funcionários, do tipo descritivo qualitativa. Para embasamento teórico sobre o tema, foram utilizadas definições de autores como Philip Kotler (1998, 2000), Marcos Cobra (1997), Richard L. Sandhusen (2003), Antônio Carlos Gil (2002), dentre outros. Com os resultados obtidos, chegou-se à conclusão de que, realmente, é imprescindível para a manutenção da qualidade no atendimento ao cliente, uma gerência presente e atuante e o "gostar do que faz" e a satisfação em atender bem. Foram apontados também outros fatores para a qualidade no marketing de relacionamento da empresa Fisk - Ceres, como será mostrado ao longo desta monografia.pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAnálise ambientalpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.titleQUALIDADE E EFICIÊNCIA NO MARKETING DE RELACIONAMENTO: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA FISK - CERESpt_BR
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