Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22067
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNASCIMENTO, Fernanda Regina-
dc.contributor.authorTERRA, Renata de Oliveira-
dc.date.accessioned2024-07-02T18:07:40Z-
dc.date.available2024-07-02T18:07:40Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22067-
dc.description.abstractO Sistema de Informação gerencial é uma ferramenta para promover informações, em um formato integrado, melhorando a capacidade de ver as maiores tendências que estão ocorrendo no mercado, este sistema admite administrar de forma eficaz todos os processos da empresa. Ele auxilia os executivos das empresas a consolidar o tripé básico de sustentação da empresa: quantidade, produtividade e participação. Haja visto que a qualidade não deve estar associada apenas ao produto ou serviço final, mas deve envolver o nível de satisfação das pessoas no trabalho, associado a uma qualidade de vida que se estenda à sua estrutura pessoal, familiar e social. Tendo em vista a influência que a motivação exerce em toda organização, é fundamental que haja espaço para discussões e questionamentos acerca das reais atribuições e impactos que o gestor pode e deve estimular, buscando levantar algumas reflexões sobre gestão de recursos humanos, o que é motivação e algumas teorias motivacionais. Os Sistemas e Tecnologias de Informação se tornaram vital ao sucesso da gestão das empresas e organizações, e constituem um campo de estudo essencial em administração e gerenciamento de empresas. Os impactos proporcionados pela implantação sistemas de informações gerenciais, podem ser traduzidos da seguinte forma: melhoria e redução de pessoas no processo de tomada de decisões; melhoria na comunicação interna e externa; otimização do acesso às informações, propiciando assim a melhoria na produtividade de reuniões, compactação das informações e implementação de uma posição competitiva. Pode-se dizer que o desafio gerencial central dos anos 90 é como usar a tecnologia da informação para projetar e gestionar empresas competitivas e eficientes.pt_BR
dc.subjectSistema de Informação Gerencialpt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleDIAGNÓSTICO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA QUALIFICAÇÃO E TREINAMENTO PARA UMA BOA GESTÃO DE INFORMAÇÃO GERENCIAL NUMA EMPRESA DE ESTOFADOSpt_BR
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC - 2005 - RENATA DE OLIVEIRA TERRA.pdf23.45 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.