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dc.contributor.advisorTETE, Marcelo Ferreira-
dc.contributor.authorAQUEGAWA, Ana Paula-
dc.date.accessioned2024-07-01T19:21:39Z-
dc.date.available2024-07-01T19:21:39Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/22060-
dc.description.abstractEmbasando-se no conceito de posicionamento proposto por Ries e Trout (1989) e nas considerações de Kotler (2000), a presente monografia visa identificar através da análise à percepção dos clientes, o real posicionamento pertencente à duas empresas atuantes no ramo de supermercados e localizadas na cidade de Rubiataba -GO. Para o alcance deste objetivo, realizamos um estudo descritivo, trabalhando simultaneamente com os métodos qualitativo e quantitativo, utilizando-se entrevistas com gerentes e clientes dos supermercados em análise, contando assim com a utilização de dados primários. Com isso, confrontamos os resultados obtidos em ambas as entrevistas verificando-se compatibilidade entre eles e concluindo que, mesmo empiricamente, de uma forma geral estas empresas adotam diferenciais, os quais são valorizados por seus clientes e, que de certa maneira, vem tornando-se a eles perceptíveis.pt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectDiferenciaispt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.titleAnálise comparativa do posicionamento mercadológico de duas empresas supermercadistas de Rubiataba sob a perspectiva de seus clientespt_BR
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