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dc.contributor.advisorSantin, Lauriane Gomes-
dc.contributor.authorBatista, Lorranny Soares-
dc.date.accessioned2024-04-15T21:38:31Z-
dc.date.available2024-04-15T21:38:31Z-
dc.date.issued2023-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21807-
dc.description.abstractAs Células de Combustível de Membrana de Troca de Prótons (PEMFC) têm se destacado como uma tecnologia promissora no cenário de energia limpa. A versatilidade das PEMFCs é evidente em sua aplicação em veículos elétricos, proporcionando uma alternativa eficiente e sustentável aos combustíveis convencionais. Para aprimorar o desempenho e a compreensão das PEMFCs, a análise numérica desempenha um papel vital. Nesse contexto, a metodologia envolve a modelagem matemática teórica da célula de combustível alimentada por hidrogênio. A densidade de corrente, temperatura, pressão e outros parâmetros são integrados ao modelo, e equações que descrevem os fenômenos físicos e químicos são traduzidas em expressões matemáticas. Essa verificação permite a resolução eficiente de equações diferenciais e otimização, proporcionando resultados para parâmetros cruciais, como eficiência, densidade de potência e distribuição de temperatura na célula. A capacidade de compreender e otimizar os parâmetros da PEMFC através de uma abordagem cienciométrica oferece oportunidades significativas para avanços tecnológicos, promovendo uma transição mais sustentável para fontes de energia mais limpas e eficientes.pt_BR
dc.subjectMembrana Poliméricapt_BR
dc.subjectMembrana Poliméricapt_BR
dc.subjectHidrogêniopt_BR
dc.titleANÁLISE DE CÉLULA DE COMBUSTÍVEL A HIDROGÊNIO DE MEMBRANA POLIMÉRICA APLICÁVEIS EM SISTEMAS PROPULSORES DE AERONAVESpt_BR
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