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Title: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR RUBIATABENSE: UM ESTUDO NO SEGMENTO DE ROUPAS
Authors: CARVALHO, Marco Antônio de
MÜLLER, Patrícia Fabiana
Keywords: Comportamento do consumidor
Processo de compra
Issue Date: 2008
Abstract: A partir do presente trabalho apresentado, aborda-se conceitos importantes sobre o comportamento do consumidor e principais características na decisão de compra. No entanto, pode-se observar que o comportamento do consumidor é fortemente influenciado por diversas características culturais, sociais, pessoais e psicológicas. Além do mais, se busca entender os papéis de compra do consumidor, as condições de pagamento mais usadas, as classes de produtos mais adquiridas, e as suas possíveis reações diante das mudanças no mercado. E ainda, é visto a influência do marketing no processo de maximização de escolha, maximização de consumo, e a maximização na qualidade de vida, onde se faz necessário que o lojista proporcione a satisfação de seus clientes. Para tanto se utilizou de instrumentos de coleta de dados, na qual os consumidores foram observados e estudados a partir da aplicação de questionários com perguntas fechadas, buscando conhecer o comportamento de compra do público rubiatabense. Tais questões nos revelam que a população rubiatabense é constituída por um público exigente, onde grande parte deles tem ensino superior e contam com uma renda média de um a três salários mínimos. E no que diz respeito a suas preferências e escolha na realização das compras, estes buscam em primeiro lugar um atendimento diferenciado seguido de preços competitivos, para depois então, analisar o ambiente do local, e outros fatores relevantes à preferência por determinado estabelecimento.
URI: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21178
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