Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21164
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SILVA, Enoc Barros da | - |
dc.contributor.author | JESUS, Joval Teodoro de | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-17T17:48:23Z | - |
dc.date.available | 2023-10-17T17:48:23Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/21164 | - |
dc.description.abstract | Tendo em vista a influência que a motivação exerce em toda organização, é fundamental que haja espaço para discussões e questionamentos acerca das reais atribuições e impactos que o gestor pode e deve estimular. Neste trabalho há uma busca para levantar algumas reflexões sobre gestão de Recursos Humanos, o que é motivação, algumas teorias motivacionais como de Maslow, Herzberg, entre outras. Usa-se como procedimento a pesquisa exploratória com estudo de caso e faz-se uso de questionários. A pesquisa visa retratar a Subsecretaria Regional de Educação da cidade de Itapaci, onde se procura analisar o grau de motivação existente junto a seus colaboradores diretos, e mediante a tabulação dos resultados que são demonstrados em gráficos fazem-se algumas sugestões para a organização. No entanto, fica claro que, o conhecimento da teoria da motivação ajuda dar aos gestores uma visão para criar um clima de motivação positiva. A instituição onde se realizou a pesquisa se diferencia pelo fato de que seus funcionários se sentem satisfeitos e possuem bom relacionamento e reconhecimento. | pt_BR |
dc.subject | Motivação | pt_BR |
dc.subject | Organização | pt_BR |
dc.subject | Gestão de Recursos humanos | pt_BR |
dc.title | CONTRIBUIÇÃO DOS FATORES MOTIVACIONAIS: UM ESTUDO DE CASO NA SUBSECRETARIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE ITAPACI | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - 2008 - JOVAL TEODORO DE JESUS.pdf | 535.04 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.