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dc.contributor.advisorOliveira, Geruza Silva de-
dc.contributor.authorNUNES, Sirlene Aparecida-
dc.date.accessioned2023-09-18T19:54:54Z-
dc.date.available2023-09-18T19:54:54Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20912-
dc.description.abstractProcura-se, com o presente trabalho, demonstrar a importância da satisfação do cliente na empresa, o que lhe possibilitaria uma melhor fidelização e o próprio conhecimento das necessidades dos clientes. É necessário priorizar uma comunicação bem elaborada, que possibilite a identificação do cliente com a empresa e que explicite qual a melhor forma que ele pode ter acesso aos produtos/serviços oferecidos pela empresa. Um aspecto a se considerar é que os clientes estão cada vez mais seletivos e procuram empresas com produtos e serviços que não satisfaçam simplesmente necessidades imediatas, mas que contribuam para uma sensação de bem-estar e que, de certa forma, façam com que se sintam bem emocionalmente. Focalizar apenas a mensagem no preço nem sempre é o diferencial que agrada ao cliente. Por isso, para definir bem a mensagem que se deseja passar e os objetivos que se deseja alcançar, precisa-se, antes de qualquer coisa, identificar quais são os diferenciais que a empresa oferece em relação aos concorrentes, para que o consumidor perceba aí a identidade da empresa. Outro aspecto é a questão da mensagem associada aos produtos, comunicando qualidade ou outros aspectos. Além disso, é necessário ter cuidado para não provocar deslize ou falha operacional na mensagem anunciada. Enfocar os serviços prestados como diferencial, o conforto, a rapidez, dentre outros, também pode ser um diferencial, desde que o cliente possa comprovar realmente que isso é verdade. Desta forma, a escolha do tema sobre a satisfação dos clientes, deve-se ao fato de se considerar tal ponto de caráter relevante na vida de qualquer empresa. Optou-se, como campo de observação para o presente trabalho, pela funerária Pax Aliança. Os dados foram obtidos por meio de questionários com o proprietário da empresa, funcionários e clientes. Isso proporcionou a identificação dos fatores que evidenciam quais as providências e planos de ação que precisam ser assumidos em busca de uma melhoria nos serviços prestados pela empresa. Assim, o presente trabalho busca oferecer pistas de ação para minimizar algumas lacunas existentes, tentando, se não eliminá-las, pelo menos oferecer algumas alternativas que venham contribuir para um atendimento satisfatório dos clientes.pt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectDiferencialpt_BR
dc.titleQUALIDADE DO SERVIÇO DA FUNERÁRIA PAX ALIANÇA DE CARMO DO RIO VERDE-GO: SATISFAÇÃO DAS FAMÍLIASpt_BR
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