Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/2056
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMarques, Ieso Costa-
dc.contributor.authorSantos, Geissy Pereira dos-
dc.date.accessioned2019-10-08T21:04:23Z-
dc.date.available2019-10-08T21:04:23Z-
dc.date.issued2019-10-08-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/2056-
dc.description.abstractA introdução do planejamento de marketing na gestão de empresas é uma forma de manter a empresa direcionada ao mercado, permitindo maior interação entre empresa, clientes e suas necessidades. Alguns gestores acreditam que o planejamento de marketing seja apenas para grandes empresas, e outros, simplesmente tomam decisões baseadas nas experiências que adquiriram durante a carreira, mas não há uma base estratégica sólida de planejamento. Neste sentido, o estudo teve por finalidade propor diretrizes para um plano de marketing para a empresa X que atua no ramo de tintas imobiliárias, instalada no município de Anápolis- GO, com a intenção de proporcionar um planejamento que atenda as necessidades da empresa. Para isso, realizou-se uma pesquisa para saber a percepção do cliente quanto ao desempenho da empresa, foi realizado análise interna e externa da empresa por meio da matriz SWOT, para verificação da situação atual da empresa no mercado de tintas imobiliárias e foi utilizado a SWOT cruzada (TOWS) para definição das ações do plano de marketing. Conclui-se que as pequenas empresas devem elaborar o planejamento de marketing, pois é determinante para a sobrevivência da organização independentemente de seu segmento ou porte em ambiente competitivo.pt_BR
dc.subjectMarketing,pt_BR
dc.subjectpequenas empresas,pt_BR
dc.subjectSWOT.pt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA PEQUENAS EMPRESAS EM AMBIENTE COMPETITIVOpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GEISSY PEREIRA.docx126.86 kBMicrosoft Word XMLView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.