Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20204
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silva, Anderson Carlos da | - |
dc.contributor.author | Azevedo, Jéssica Lorraine da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-04T13:55:11Z | - |
dc.date.available | 2023-04-04T13:55:11Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20204 | - |
dc.description.abstract | Com o início da era digital e a padronização da informação contábil, através de padrões internacionais, surgiu o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que vem mudando gradualmente o panorama contábil no Brasil. O SPED vem demonstrando o restabelecimento da escrituração contábil e tributária aos profissionais da contabilidade com maior agilidade, transparência e alinhamento das informações. A pesquisa visa determinar o impacto da criação do SPED na prática profissional contábil. Esta pesquisa foi elaborada recorrendo a uma revisão literária e pesquisa bibliográfica em livros e dissertações selecionados em sites de bancos de dados e livros, tendo sido ainda utilizados artigos científicos, dissertações e livros. A partir dos resultados obtidos, é possível determinar as dificuldades dos profissionais em implantar o SPED, buscar treinamentos para se aprimorarem e identificar mudanças, demonstrando maior confiabilidade na apresentação dos resultados. | pt_BR |
dc.subject | SPED | pt_BR |
dc.subject | Escrituração Digital | pt_BR |
dc.subject | Informação contábil | pt_BR |
dc.subject | Arquivo Digital | pt_BR |
dc.title | OS IMPACTOS DO SPED CONTÁBIL NAS PEQUENAS EMPRESAS | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO JEìSSICA LORRAINE 21062021.pdf | 292.2 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.