Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20126
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorJesus Rodrigues, Rivaldo-
dc.contributor.authorPHILIPPE COSTA MENEZES, YAN-
dc.date.accessioned2023-02-06T17:03:04Z-
dc.date.available2023-02-06T17:03:04Z-
dc.date.issued2022-12-22-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/20126-
dc.description.abstractO presente trabalho monográfico avalia as relações de consumo no meio religioso do pentecostalismo com a sociedade de consumo e quais as influências sofridas pelo pentecostalismo a partir desse diálogo. Em um primeiro momento procuramos, em pesquisa bibliográfica, compreender as movimentações da sociedade moderna, mais especificamente definimos a chamada sociedade de consumo. Analisamos as diversas teorias sobre o consumo e buscamos estabelecer os parâmetros que regem as relações entre religião, mercado e consumismo. Em um segundo momento, entendemos a composição do que é conhecido atualmente como pentecostalismos, compreendendo quais características delimitam o pentecostalismo desde seus primórdios, e como se deu sua evolução dentro do século XXI, para, a partir daí, classificar sua diversidade atual e os novos rumos tomados por ele, em um terceiro momento foi analisado a aplicação do Código de Defesa do Consumidor nas relações entre a igreja e o consumidor. O método de pesquisa utilizado foi o bibliográfico analisando obras de grandes autores e a legislação pátria pertinente ao tema proposto.pt_BR
dc.subjectMovimento Pentecostal – Práticas Religiosas –- Novos Sujeitos Religiosospt_BR
dc.titleRELAÇÃO DE CONSUMO NAS COMUNIDADES EVANGÉLICAS PENTECOSTAIS.pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Yan Philippe Costa Menezes.pdf319.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.