Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19949
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFERREIRA, Maria Clemência Pinheiro de Lima-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Geizebel Sodré-
dc.contributor.authorFERREIRA, Natália de Souza-
dc.contributor.authorCAMPOS, Nayara Rodrigues de-
dc.date.accessioned2022-12-27T13:52:17Z-
dc.date.available2022-12-27T13:52:17Z-
dc.date.issued2022-12-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19949-
dc.description.abstractO desenvolvimento psicomotor é parte integrante do desenvolvimento infantil e deve ser considerada no âmbito da educação. O presente artigo teve como objetivo geral analisar a importância da psicomotricidade no cenário pós pandemia, na etapa da Educação Infantil e como objetivos específicos, buscamos descrever sobre o trabalho da psicomotricidade e sua relevância para o desenvolvimento da criança; compreender um pouco sobre as consequências da pandemia junto ao desenvolvimento das crianças da Educação Infantil a partir do relato de uma professora, e identificar possibilidades de contribuição da psicomotricidade junto aos prejuízos no desenvolvimento das crianças causados pela pandemia.A metodologia utilizada para este trabalho foi a pesquisa bibliográfica e coleta de dados por meio de uma entrevista junto a uma professora da Educação Infantil, o que a caracteriza como estudo de caso. Entender as contribuições da psicomotricidade para a Educação Infantil deve ser uns dos pré requisitos dos profissionais da educação pós pandemia e bem como a maneira de desenvolver uma educação psicomotora para que se integrem com maior conhecimento trazendo benefícios às crianças. Neste cenário o desenvolvimento psicomotor é alvo de discussões e que precisam ser consideradas diante dos impactos causados pelo isolamento social em aspectos que influenciam diretamente o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil.pt_BR
dc.subjectPsicomotricidade. Pandemia. Educação Infantil.pt_BR
dc.titleA PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO PÓS PANDEMIA: ESTUDO DE CASO A PARTIR DO RELATO DE UMA PROFESSORApt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Psicomotricidade no contexto pós pandemia.pdf335.34 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.