Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19949
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FERREIRA, Maria Clemência Pinheiro de Lima | - |
dc.contributor.author | OLIVEIRA, Geizebel Sodré | - |
dc.contributor.author | FERREIRA, Natália de Souza | - |
dc.contributor.author | CAMPOS, Nayara Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-27T13:52:17Z | - |
dc.date.available | 2022-12-27T13:52:17Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-27 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19949 | - |
dc.description.abstract | O desenvolvimento psicomotor é parte integrante do desenvolvimento infantil e deve ser considerada no âmbito da educação. O presente artigo teve como objetivo geral analisar a importância da psicomotricidade no cenário pós pandemia, na etapa da Educação Infantil e como objetivos específicos, buscamos descrever sobre o trabalho da psicomotricidade e sua relevância para o desenvolvimento da criança; compreender um pouco sobre as consequências da pandemia junto ao desenvolvimento das crianças da Educação Infantil a partir do relato de uma professora, e identificar possibilidades de contribuição da psicomotricidade junto aos prejuízos no desenvolvimento das crianças causados pela pandemia.A metodologia utilizada para este trabalho foi a pesquisa bibliográfica e coleta de dados por meio de uma entrevista junto a uma professora da Educação Infantil, o que a caracteriza como estudo de caso. Entender as contribuições da psicomotricidade para a Educação Infantil deve ser uns dos pré requisitos dos profissionais da educação pós pandemia e bem como a maneira de desenvolver uma educação psicomotora para que se integrem com maior conhecimento trazendo benefícios às crianças. Neste cenário o desenvolvimento psicomotor é alvo de discussões e que precisam ser consideradas diante dos impactos causados pelo isolamento social em aspectos que influenciam diretamente o desenvolvimento das crianças na Educação Infantil. | pt_BR |
dc.subject | Psicomotricidade. Pandemia. Educação Infantil. | pt_BR |
dc.title | A PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO CONTEXTO PÓS PANDEMIA: ESTUDO DE CASO A PARTIR DO RELATO DE UMA PROFESSORA | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Psicomotricidade no contexto pós pandemia.pdf | 335.34 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.