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dc.contributor.advisorSugita, Denis Masashi-
dc.contributor.authorPidde, Áurea Gomes-
dc.contributor.authorVitória, Gustavo Urzêda-
dc.contributor.authorSiqueira, Marcos Paulo Silva-
dc.contributor.authorDutra, Paulo Vitor Carvalho-
dc.contributor.authorAlves, Pedro Humberto Guimarães-
dc.date.accessioned2022-07-06T18:37:55Z-
dc.date.available2022-07-06T18:37:55Z-
dc.date.issued2021-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/19067-
dc.description.abstractA residência médica surgiu com a finalidade de complementar a formação médica, permitindo que o profissional se especialize em determinada área de escolha. Entretanto, a concorrência cresce gradativamente, limitando a entrada de grande quantidade de egressos médicos que desejam o título de especialista. Portanto, a procura pelos cursinhos preparatórios para residência médica tem aumentado consideravelmente, tendo em vista que os alunos do internato almejam uma vaga, a qual é extremamente concorrida, na especialidade que desejam, logo ao final da sua graduação. Assim as consequências desse aumento se elevaram, concomitantemente, haja vista o desenvolvimento de distúrbios emocionais e psicológicos, além da diminuição do rendimento nas atividades curriculares próprias do curso. Sendo assim, o objetivo deste trabalho foi de caracterizar a população dos estudantes do internato do curso de Medicina da UniEVANGÉLICA, em relação aos cursinhos preparatórios para residência médica. Esse estudo transversal, descritivo e de abordagem qualitativa e quantitativa, utilizou um questionário composto de questões de discursivas e de múltipla escolha, foi desenvolvido pelos autores, de modo que foi aplicado aos alunos do nono ao décimo segundo períodos do curso de Medicina da Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA, Anápolis-GO. O estudou notou que a maioria dos alunos entrevistados considerou os cursos preparatórios como necessários, mesmo não conseguindo cumprir toda a carga horária estabelecida. Ademais, eles relataram que esses cursinhos aumentaram a sensação de confiança, entretanto, revelaram apresentar fortes sentimentos de fadiga e ansiedade. O tema, portanto, se faz necessário e relevante para o ambiente acadêmico e científico que envolve a educação médica brasileira.pt_BR
dc.subjectInternato e Residência.pt_BR
dc.subjectCurrículo.pt_BR
dc.subjectEducação médica.pt_BR
dc.titleA adesão dos estudantes de medicina do internato da UniEVANGÉLICA aos cursos preparatórios para residência médicapt_BR
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