Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1878
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbreu, Sandra Elaine Aires de-
dc.contributor.authorNeres, Lara Cristina de Freitas-
dc.date.accessioned2019-09-30T20:49:52Z-
dc.date.available2019-09-30T20:49:52Z-
dc.date.issued2019-06-24-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1878-
dc.description.abstractPara que tenha uma aprendizagem significativa, é preciso que haja relação harmoniosa entre o professor e o educando, sendo necessário também que os mesmos estejam em constante sintonia. Por essa razão, o objetivo geral foi analisar os impactos da afetividade no que diz respeito ao processo de ensino e aprendizagem. Em um ponto, foi apresentado a afetividade no processo de socialização das crianças e, no outro ponto, foi discutido a melhoria da afetividade no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada uma pesquisa bibliográfica com diversos autores que tratam a respeito desse tema, como Borsa, Brust, Cerqueira, Coutinho, Veira, entre outros. Conclui-se que há uma essencialidade no que se refere a afetividade e o processo de ensino aprendizagem, pois sem uma boa relação com o aluno, o desenvolvimento cognitivo de qualidade não se torna possível.pt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectRelação professor-alunopt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.titleAfetividade no processo de ensino-aprendizagempt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Lara Cristina de Freitas PDF (2).pdf111.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.