Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1878
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Abreu, Sandra Elaine Aires de | - |
dc.contributor.author | Neres, Lara Cristina de Freitas | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-30T20:49:52Z | - |
dc.date.available | 2019-09-30T20:49:52Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-24 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1878 | - |
dc.description.abstract | Para que tenha uma aprendizagem significativa, é preciso que haja relação harmoniosa entre o professor e o educando, sendo necessário também que os mesmos estejam em constante sintonia. Por essa razão, o objetivo geral foi analisar os impactos da afetividade no que diz respeito ao processo de ensino e aprendizagem. Em um ponto, foi apresentado a afetividade no processo de socialização das crianças e, no outro ponto, foi discutido a melhoria da afetividade no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem. Para o desenvolvimento do estudo foi realizada uma pesquisa bibliográfica com diversos autores que tratam a respeito desse tema, como Borsa, Brust, Cerqueira, Coutinho, Veira, entre outros. Conclui-se que há uma essencialidade no que se refere a afetividade e o processo de ensino aprendizagem, pois sem uma boa relação com o aluno, o desenvolvimento cognitivo de qualidade não se torna possível. | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Relação professor-aluno | pt_BR |
dc.subject | Processo ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Afetividade no processo de ensino-aprendizagem | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Lara Cristina de Freitas PDF (2).pdf | 111.37 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.