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dc.contributor.advisorNascimento, Rosalina Mª L. L-
dc.contributor.authorMoreira, Angélica Santos-
dc.date.accessioned2021-06-29T19:01:29Z-
dc.date.available2021-06-29T19:01:29Z-
dc.date.issued2021-06-29-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/18109-
dc.description.abstractEsta pesquisa enfatiza a importância da qualidade do atendimento como fator de crescimento empresarial. No mundo competitivo em que vivemos, torna-se imprescindível o bom atendimento, pois a organização só obtém o lucro desejado quando os clientes se tornam o foco principal. Este estudo teve como objetivo geral distinguir os pontos mais relevantes que levam as empresas a impulsionarem suas vendas, fidelizarem clientes e se sobressaírem na concorrência do mercado no qual se encontram inseridas. Para o estudo realizado discutiu os seguintes tópicos: atendimento ao cliente; influência das mídias e redes sociais para a conquista e manutenção de clientes; qualidade no atendimento como fator primordial para o alcance do sucesso; a importância da boa liderança nas organizações e treinamento de pessoas: ferramenta empresarial. Foi realizada utilizada pesquisa qualitativa, de forma específica pesquisa bibliográfica para melhor entendimento do tema abordado, com embasamento em teorias e conceitos de autores renomados. Foi utilizado também a pesquisa estruturada com a aplicação de um questionário para os clientes com o intuito de verificar a qualidade do atendimento na Clínica X. Os dados obtidos mostraram que as empresas precisam estar em constante mudança e adaptação. A satisfação dos clientes é imprescindível; para tanto, é importante fidelizar os clientes para que a organização obtenha sucesso empresarial e mantenha o espaço já conquistado.pt_BR
dc.subjectQualidade do atendimento,pt_BR
dc.subjectSucesso empresarial,pt_BR
dc.subjectsatisfação dos clientespt_BR
dc.titleA QUALIDADE DO ATENDIMENTO COMO FATOR DE CRESCIMENTO EMPRESARIALpt_BR
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