Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17959
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Sugita, Denis Masashi | - |
dc.contributor.author | Moura, Maycoll Gabriel Miterrã | - |
dc.contributor.author | Mota Neto, João Vieira da | - |
dc.contributor.author | Souza, Matheus Mendes de | - |
dc.contributor.author | Ribeiro, Fábio Guilherme Borges | - |
dc.contributor.author | Ferreira, Victória Lima Florentino Alves | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-25T13:36:17Z | - |
dc.date.available | 2021-06-25T13:36:17Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-20 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17959 | - |
dc.description.abstract | O curso de Medicina, por ter elevada carga horária e excessivas exigências feitas ao estudante, acaba por esgota-lo, física e psicologicamente, além da responsabilidade sobre a vida de alguém. Além disso, os estudantes, visando a aprovação na residência médica de escolha, e um currículo que lhes traga vantagens, complementam a carga horária extenuante com atividades que agregam aos seus conhecimentos, em detrimento, entretanto, da prática de atividades que aliviariam o estresse e beneficiariam sua saúde mental e física. O objetivo deste trabalho é descrever o impacto da composição do curriculum vitae na saúde física e mental dos estudantes de Medicina de uma instituição de ensino superior privada de Anápolis (GO). Trata-se de um estudo sobre educação em saúde, observacional, descritivo e transversal, de natureza quantitativa, com a finalidade de determinar o impacto do curriculum vitae para a saúde física e mental dos estudantes de Medicina. Foi aplicado um questionário com os estudantes do 3°, 4°, 5°, 6º, 7° e 8° períodos do curso de Medicina e, após a coleta de dados, eles foram analisados. A amostra é composta por 220 estudantes dos quais observou-se que 14,1% tinham como principal motivo para realizar atividades extracurriculares, a obtenção de uma melhor pontuação nos processos seletivos de programas de Residência Médica. Alem disso, 53,3% dos participantes não se consideram satisfeitos com o seu desempenho acadêmico. Espera-se que, no decorrer do curso, a quantidade de atividades feitas a fim de aliviar o estresse reduza e que os estudantes estejam engajados em atividades que lhes tragam benefícios no currículo, com variações, porém, no tipo de atividades extracurriculares realizadas. | pt_BR |
dc.subject | Educação Médica | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.subject | Residência Médica | pt_BR |
dc.title | Avaliação do currículo vitae dos estudantes de medicina: o que se faz além das atividades curriculares | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Avaliação do curriculum vitae dos estudantes de medicina.pdf | 1.53 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.