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dc.contributor.advisorSugita, Denis Masashi-
dc.contributor.authorMoura, Maycoll Gabriel Miterrã-
dc.contributor.authorMota Neto, João Vieira da-
dc.contributor.authorSouza, Matheus Mendes de-
dc.contributor.authorRibeiro, Fábio Guilherme Borges-
dc.contributor.authorFerreira, Victória Lima Florentino Alves-
dc.date.accessioned2021-06-25T13:36:17Z-
dc.date.available2021-06-25T13:36:17Z-
dc.date.issued2020-11-20-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17959-
dc.description.abstractO curso de Medicina, por ter elevada carga horária e excessivas exigências feitas ao estudante, acaba por esgota-lo, física e psicologicamente, além da responsabilidade sobre a vida de alguém. Além disso, os estudantes, visando a aprovação na residência médica de escolha, e um currículo que lhes traga vantagens, complementam a carga horária extenuante com atividades que agregam aos seus conhecimentos, em detrimento, entretanto, da prática de atividades que aliviariam o estresse e beneficiariam sua saúde mental e física. O objetivo deste trabalho é descrever o impacto da composição do curriculum vitae na saúde física e mental dos estudantes de Medicina de uma instituição de ensino superior privada de Anápolis (GO). Trata-se de um estudo sobre educação em saúde, observacional, descritivo e transversal, de natureza quantitativa, com a finalidade de determinar o impacto do curriculum vitae para a saúde física e mental dos estudantes de Medicina. Foi aplicado um questionário com os estudantes do 3°, 4°, 5°, 6º, 7° e 8° períodos do curso de Medicina e, após a coleta de dados, eles foram analisados. A amostra é composta por 220 estudantes dos quais observou-se que 14,1% tinham como principal motivo para realizar atividades extracurriculares, a obtenção de uma melhor pontuação nos processos seletivos de programas de Residência Médica. Alem disso, 53,3% dos participantes não se consideram satisfeitos com o seu desempenho acadêmico. Espera-se que, no decorrer do curso, a quantidade de atividades feitas a fim de aliviar o estresse reduza e que os estudantes estejam engajados em atividades que lhes tragam benefícios no currículo, com variações, porém, no tipo de atividades extracurriculares realizadas.pt_BR
dc.subjectEducação Médicapt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectResidência Médicapt_BR
dc.titleAvaliação do currículo vitae dos estudantes de medicina: o que se faz além das atividades curricularespt_BR
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