Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17860
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNUNES, Gilda Aparecida Nascimento-
dc.contributor.authorSILVA, Daniela Goulart-
dc.date.accessioned2021-06-16T22:25:29Z-
dc.date.available2021-06-16T22:25:29Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17860-
dc.description.abstractO presente trabalho pretende colaborar para maior conhecimento sobre o Marketing nas pequenas e médias empresas, temática essa que objetiva abrir-se para sua conceituação e evolução histórica, ao passo que faz um apanhado das principais características das pequenas e médias empresas, suas dificuldades e seus anseios para se firmar no cenário comercial, partindo do pressuposto da pratica do Marketing. A relevância do tema, atinge ao mundo acadêmico, social e comercial como um todo, mais especificamente ao seio comercial. Diante dessa constante, a técnica utilizada trata-se de uma pesquisa exploratória e também descritiva, para isso torna-se primordial buscar junto a outros estudos existentes na área, bem como: teses, monografias e artigos. As pesquisas dos autores: Martins, (2018), Carvalho (2019), Montalvão (2009), enriqueceram e contribuíram para esta pesquisa. A presente pesquisa trouxe como resultado a realidade atual das pequenas e médias empresas, que sofrem os efeitos de mudanças trazidos pelos tempos modernos, a rapidez de informações, a satisfação de clientes, cada vez mais exigentes, a oferta e venda de produtos mais modernos e sofisticados e a concorrência desigual com os grandes centros comerciais. Não obstante, ainda, foi possível perceber que entre os entrevistados ainda não se tem uma adesão total para a aplicação do Marketing, mesmo que todos concordam da sua importância, no entanto, alegaram muitos fatores que impedem de assumir essa aplicabilidade, entre os fatores de não adesão, a questão financeira e a falta de conhecimento de como ter acesso aos recursos de marketing.pt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresas.pt_BR
dc.subjectMarketing.pt_BR
dc.subjectPropaganda comercial.pt_BR
dc.subjectAfirmação comercial.pt_BR
dc.titleMARKETING NAS MÉDIAS E PEQUENAS EMPRESAS.pt_BR
Appears in Collections:TCC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2019 - TCC - DANIELA GOULART SILVA.pdf991.76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.