Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17798
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | PAULA, Maura Sousa da Silva de | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Edilene Aparecida Cavalcante dos | - |
dc.date.accessioned | 2021-06-15T22:46:27Z | - |
dc.date.available | 2021-06-15T22:46:27Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17798 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo estudar a satisfação do docente na Faculdade Evangélica de Rubiataba bem como a motivação em uma instituição de ensino privado. Percebe-se que o interesse pelo tema cresce com o passar dos tempos, ele constata as possíveis causas do desenvolvimento humano em relação à qualidade no desempenho organizacional. Os sujeitos de estudo foram sete (7) docentes dos cursos de graduação em Administração de Empresas e Direito de ambos os sexos, na faixa etária de 25 a 60 anos aproximadamente. A base teórica foi direcionada nas teorias de Maslow, Herzberg e McGregor sobre motivação. A metodologia utilizada foi a descritiva. As ferramentas para coleta de dados executaram a elaboração da versão de Schmidt (1990) e Fossile (2005) adaptada por Mozini (2010) e agora adaptado pela autora (2017). Com base nos resultados concluiu-se que o docente necessita de satisfação e auto realização para cumprir com suas tarefas. | pt_BR |
dc.subject | Desempenho. | pt_BR |
dc.subject | Motivação. | pt_BR |
dc.subject | Satisfação. | pt_BR |
dc.subject | Comportamento. | pt_BR |
dc.title | MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO NO TRABALHO DOCENTE EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PRIVADO: UM ESTUDO REALIZADO NA FACULDADE EVANGÉLICA DE RUBIATABA. | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - 2017 - EDILENE APARECIDA CAVALCANTE DOS SANTOS.pdf | 1.12 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.