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dc.contributor.advisorCarvalhaes, Millys Fabrielle Araújo-
dc.contributor.authorSiqueira, Eduardo de Oliveira-
dc.contributor.authorRibeiro, Matheus Torres-
dc.date.accessioned2021-03-30T20:26:32Z-
dc.date.available2021-03-30T20:26:32Z-
dc.date.issued2020-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/17203-
dc.description.abstractA educação a distância é uma alternativa de ensino para pessoas que desejam ter flexibilidade quanto ao horário e local de estudo. O avanço desta modalidade de ensino foi em grande parte impulsionada pela evolução tecnológica. Com o crescimento do EAD é interessante avaliar a experiência de usuário em ambiente virtual. Já que os usuários passam cada vez mais tempo neste mesmo ambiente, então é natural que os mesmos busquem formas mais agradáveis e simples de realizar suas atividades diárias. Dado que o avanço tecnológico trouxe várias novidades, como o EAD e a permanência do usuário em uma página, isto possibilitou o surgimento da gamificação. A gamificação utiliza de mecanismos e ideias de jogos para incentivar um usuário a realizar uma determinada tarefa, tendo por objetivo aumentar o engajamento e despertar curiosidades dos usuários, oferecendo desafios propostos nos jogos onde as recompensas são itens cruciais para o sucesso do mesmo. A gamificação estimula uma competição saudável entre usuários, gera sentimentos de conquistas próprias, possibilita a medição de desempenho. A eficiência da gamificação já foi comprovada e seus resultados na motivação e na aprendizagem dos alunos podem ser a chave para o início de uma construção de um caminho de ensino de qualidade, com metodologias e conteúdos estimulantes. Foram realizados estudos a respeito do uso da gamificação e também do funcionamento da plataforma EAD assim como seus aspectos positivos e negativos.pt_BR
dc.subjectgamificaçãopt_BR
dc.subjectdesignpt_BR
dc.subjectinterfacept_BR
dc.titleGAMIFICAÇÃO EM AMBIENTE ACADÊMICO VIRTUALpt_BR
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