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dc.contributor.advisorRocha, Márcio Dourado-
dc.contributor.authorValverde, Josué Matheus Moraes-
dc.date.accessioned2021-01-07T19:22:52Z-
dc.date.available2021-01-07T19:22:52Z-
dc.date.issued2021-01-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/16813-
dc.description.abstractA sociedade como um todo busca e espera uma melhoria continua de tudo aquilo que consome, possui, das pessoas em sua volta, relacionamentos e com bancos não é diferente, a cada dia as pessoas ficam com a expectativa de conseguir taxas mais baixas tarifas mais baixas ou até mesmo não ter tarifas. Tal expectativa se repete na qualidade do atendimento, nível de conhecimento e assessoria que seu gerente presta, tempo de fila e tudo aquilo que envolve satisfação na experiência com o banco. O cenário no Brasil tem contribuído para essa aceleração dos bancos, novas fintechs tem nascido oferecendo produtos e serviços especializados e com custo baixo, bem como bancos digitais e até mesmo os bancos tradicionais que vem desenvolvendo novas tecnologias para entregar custos baixos e experiências melhores no atendimento. Para crescer ou ainda que permanecer no mercado é imprescindível que as instituições financeiras ou bancos múltiplos melhorem todos os dias os produtos e serviços prestados bem como reduzir taxas e tarifas para manter os clientes e atrair novos.Entender as expectativas dos clientes é tarefa fundamental para traçar novas estratégias levando em conta que os clientes tem expectativas diferentes e perfis diferentes deve-se analisar em grupos diferentes e as demandas de cada grupo, o que os tomadores esperam e como é o perfil de tal cliente, o que os universitários esperam, os investidores e assim sucessivamente, tendo então ofertas preparadas não apenas para todos os clientes e para cada grupo de cliente, dessa forma sendo mais assertivo, eficiente e garantindo sua manutenção no mercado.Na era digital deve-se levar em conta a abrangência que um cliente promotor tem ao estar satisfeito com seu prestador de serviço e também considerar que um detrator pode manchar a imagem da intuição com uma amplitude muito maior do que a tempos atrás quando não existia redes sociais e as informações não eram tão difundidas como são hoje.pt_BR
dc.subjectBancospt_BR
dc.subjectPreferênciapt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.titlePERFIL E EXPECTATIVAS DOS CLIENTES BANCÁRIOSpt_BR
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