Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1463
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbreu, Sandra Elaine Aires de-
dc.contributor.authorSilva, Viviane Ferreira da-
dc.date.accessioned2019-07-29T19:13:34Z-
dc.date.available2019-07-29T19:13:34Z-
dc.date.issued2018-12-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1463-
dc.description.abstractO presente artigo retrata a educação de jovens e adultos e sua contribuição para acesso ao ensino superior de vários alunos que por algum motivo ficaram afastados da escola ou não concluíram a escolar regular na idade adequada. O objetivo geral do estudo será então de explicar a relevância da EJA como modalidade educacional e proporciona à sua clientela o acesso ao ensino superior. E como objetivos específicos descrever a evolução histórica de EJA no Brasil e explicar as contribuições para a vida dos alunos. A metodologia utilizada foi bibliográfica utilizando autores como Haddad e Di Pierro (2000); Moura (2007); Paula (2011); e Porcaro (2011), e de campo com alunos do curso de pedagogia da UniEvangélica que estudaram na EJA, sendo que 50% dos pesquisados cursando o 6º período e 50% cursando 7º período. Por meio deste estudo foi possível concluir que a EJA contribui muito na busca de crescimento educacional e pessoal de várias pessoas adultas que por algum motivo estiveram afastados do contexto escolar. Através do EJA estes alunos tem a oportunidades de crescimento e consolidação de seus estudos, e muitos, ainda sentindo se capazes de ir além, como a conquista de ensino superior e busca por formação profissional.pt_BR
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectHistória.pt_BR
dc.subjectAcesso ao ensino superiorpt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E O ACESSO AO ENSINO SUPERIORpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ARTIGO VIVIANE 13-12 (1).pdf178.24 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.