Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1458
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFreitas, Maria Cecília Martínez Amaro-
dc.contributor.authorMatos, Jelcilene Moreira França de-
dc.date.accessioned2019-07-29T18:57:22Z-
dc.date.available2019-07-29T18:57:22Z-
dc.date.issued2018-12-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1458-
dc.description.abstractO Transtorno de Espectro Autista consiste em uma disfunção neurológica que vem se apresentando cada vez com maior frequência na sociedade, devido a isso é necessário discuti-lo, bem como a forma de lidar com ele, principalmente no ambiente escolar. Nesse sentido, este estudo de cunho bibliográfico visa compreender os métodos e estratégias que podem ser utilizados de maneira eficaz no ensino e aprendizagem de crianças com TEA. Dessa forma, o estudo inicialmente define o conceito de TEA e suas características; logo se apresenta os métodos e estratégias indicados para o ensino de crianças com TEA e, finalmente, discute as dificuldades e estratégias para ensinar crianças com esse transtorno. A pesquisa aponta como os métodos e estratégias de ensino são importantes para a qualidade de vida de crianças com TEA e de todos que com ele mantém o convívio, podendo melhorar os aspectos cognitivos, afetivos, no comportamento, na comunicação, na interação social, na linguagem e habilidades motoras, entre outros. Esta proposta de ensino possibilitou recursos para aplicar no ensino e aprendizagem para as crianças com TEA sendo primordial o acompanhamento dos pais e o trabalho multiprofissional, pois eles possuem um papel importante na vida dos educando.pt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.subjectprofessorpt_BR
dc.subjectdesafiospt_BR
dc.titleMÉTODOS E ESTRATÉGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNOS DE ESPECTRO AUTISTApt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC 2 7º PERÍODO..pdf188.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.