Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1456
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Freitas, Maria Cecília Martínez Amaro | - |
dc.contributor.author | SILVA, DENISE MIRELLE DA | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-29T18:51:59Z | - |
dc.date.available | 2019-07-29T18:51:59Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-03 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1456 | - |
dc.description.abstract | A linguagem é um componente humano de essencial importância para nossa sobrevivência e deve ser compreendida para saber como desenvolvê-la em sua potencialidade. Nesse sentido, este estudo de cunho bibliográfico busca compreender como se desenvolve a linguagem na Educação Infantil. Para tanto, inicialmente, define-se linguagem verbal e não verbal, logo se explica como a linguagem verbal e não verbal é explorada na Educação Infantil e, finalmente, explicitam-se fatores que causam o atraso do mau desenvolvimento da linguagem verbal e não verbal para a criança. Depreende-se do estudo o quão é importante a compreensão de como ocorre o desenvolvimento da linguagem infantil e como o docente necessita entender a responsabilidade de auxiliar a criança nesse processo que se inicia na infância e que pode deixar prejuízos vida a fora caso não seja bem trabalhada. Um desenvolvimento satisfatório da linguagem verbal e não verbal pode garantir uma auto estima saudável e a possibilidade de se comunicar melhor socialmente. | pt_BR |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Atraso | pt_BR |
dc.title | O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM VERBAL E NÃO VERBAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL ANÁPOLIS 2018 | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DENISE 20-12-18PDF.pdf | 587.06 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.