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http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1452
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Ferreira, Maria Clemência Pinheiro de Lima | - |
dc.contributor.author | Marques, Débora Cristina da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-29T18:36:43Z | - |
dc.date.available | 2019-07-29T18:36:43Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-03 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1452 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho aborda a questão do atendimento educacional da pessoa com deficiência sob a perspectiva dos recursos que poderiam ser utilizados para auxiliar na aprendizagem. Como objetivo geral buscamos analisar a possibilidade de uso das TAs (Tecnologias Assistidas) junto às crianças da inclusão na educação formal. Como objetivos específicos, procuramos conceituar TA; verificar onde surgiu essa proposta e para que serve; explicar como a TA pode contribuir na aprendizagem do aluno com deficiência e identificar relatos de experiências do uso de T.A na educação formal. Esta pesquisa de caráter qualitativo foi desenvolvida por meio da revisão bibliográfica acerca da TA e seus desafios frente às mudanças tecnológicas. A pesquisa evidenciou que estas tecnologias corroboram de maneira significativa para o desenvolvimento dos alunos com determinada limitação. Concluímos que a inclusão implica no desenvolvimento de processos que procuram garantir a alunos vulneráveis e excluídos ou com alguma situação de deficiência que afeta a aprendizagem, uma educação de qualidade no contexto de ensino regular. | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia Assistiva | pt_BR |
dc.subject | educação | pt_BR |
dc.subject | inclusão | pt_BR |
dc.title | O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO APOIO À PRÁTICA PEDAGÓGICA JUNTO A ALUNOS DA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FORMAL | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
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