Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1451
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFerreira, Maria Clemência Pinheiro de Lima-
dc.contributor.authorFé, Isabela Pereira da-
dc.date.accessioned2019-07-29T18:30:21Z-
dc.date.available2019-07-29T18:30:21Z-
dc.date.issued2018-12-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1451-
dc.description.abstractA Pedagogia possui um vasto campo de possibilidade e a atuação em um hospital é uma delas. Este trabalho discute a temática da Pedagogia no ambiente hospitalar e teve como objetivo principal analisar a relevância do pedagogo neste ambiente. Como objetivos específicos buscamos compreender historicamente o surgimento da pedagogia hospitalar; identificar atividades que um pedagogo deve desenvolver em um ambiente hospitalar e descrever as habilidades e competências que um pedagogo deve possuir para exercer sua função no ambiente hospitalar. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica a partir de artigos e capítulos de livro sobre a temática. Compreendemos que um pedagogo pode contribuir para minimizar os impactos sobre o discente paciente que já se encontra desintegrados de seu grupo social, sala de aula, amigos e familiares. Este pedagogo deve possuir habilidades e competências a fim de ter um bom desempenho nesta função. Embora a legislação brasileira descreva a necessidade da assistência escolar a crianças e adolescentes hospitalizados, a Pedagogia Hospitalar não se materializa na realidade da maioria dos hospitais brasileiros, conforme dados de alguns autores e a observação pessoal.pt_BR
dc.subjectpedagogiapt_BR
dc.subjectpedagogo hospitalarpt_BR
dc.subjectdiscente pacientept_BR
dc.titleO PEDAGOGO NO AMBIENTE HOSPITALARpt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC 2 FINALIZADO.pdf112.96 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.