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dc.contributor.advisorMasashi Sugita, Denis-
dc.contributor.authorDayane Gomes de Ataíde, Bruna-
dc.contributor.authorDourado Boaventura, Daniel-
dc.contributor.authorSousa Rodrigues, Felipe-
dc.contributor.authorCardoso Araújo, Jade-
dc.contributor.authorLores de Sousa, Renann-
dc.date.accessioned2019-06-24T17:05:25Z-
dc.date.available2019-06-24T17:05:25Z-
dc.date.issued2019-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1370-
dc.description.abstractA aprendizagem parte do princípio de que novas informações serão processadas e contidas na forma de memória, através do remodelamento neural, com base na alteração fisiológica e estrutural do cérebro. Atenção, interesse e repetição das informações a serem aprendidas são fundamentais para a consolidação da memória. Além disso, a inteligência influencia na capacidade de aprendizagem, porém as formas clássicas de graduação de inteligência (Quociente de Inteligência) não são as mais acuradas. As inteligências múltiplas de Gardner trazem 8 tipos de perfis de inteligências: Linguística, lógicomatemática, intrapessoal, interpessoal, musical, espacial, cinestésico-corporal e naturalista. Para cada inteligência existe um tipo de metodologia de estudo individual recomendado. O presente estudo tem por objetivo avaliar os perfis de inteligências múltiplas dos estudantes de Medicina do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, assim como o estilo de aprendizagem e a satisfação pessoal com desempenho acadêmico. Trata-se de um estudo observacional do tipo descritivo realizado na faculdade de medicina da UniEVANGÉLICA. Foram entrevistados 309 discentes do curso de medicina, sendo que 55% possuem entre 18 e 21, 66% são do sexo feminino e apenas 5 alunos possuem curso superior prévio em área da sáude. O perfil de inteligência de maior prevalência na generalidade é lógico-matemático, seguido de cinestésico-corporal e espacial, a menor inteligência encontrada foi a linguística, em todos os períodos analisados. Em relação ao estilo de aprendizagem foi encontrado que o de maior prevalência é o auditivo (29%) e o menor é o visual (5%), a forma bimodal representou 16% dos entrevistados. A análise do questionário de satisfação pessoal ressaltou que a matéria que os alunos mais gastam tempo de estudo por semana é Morfofuncional, essa também representou a disciplina com pior nota obtida; a matéria de Clínica Médica se mostrou como a de maior facilidade de entendimento e a que demonstrou melhor resultado em relação à memorização de longa duração. Os métodos de estudos mais utilizados foram de leitura e escrita (77%), visuais (50%) e interpessoal (20%). Observa-se que métodos de leitura / escrita de estudo prevalecem, apesar de não estar de acordo com as inteligências mais prevalentes. Dessa forma, o estudo contribui para uma melhor compreensão dos processos que o aluno utiliza para apreensão do conteúdo.pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInteligênciapt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.subjectTestes de Inteligênciapt_BR
dc.titleOS PERFIS DE INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS E ESTILOS DE APRENDIZADO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA E SEU IMPACTO NO DESEMPENHO ACADÊMICOpt_BR
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