Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/11299
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorEnetério, Núbia Gonçalves da Paixão-
dc.contributor.authorJulião, Marinan G. de M.-
dc.contributor.authorMelo, Mayara M. G.-
dc.contributor.authorEnetério, Núbia Gonçalves da Paixão-
dc.date.accessioned2020-11-21T03:21:32Z-
dc.date.available2020-11-21T03:21:32Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/11299-
dc.description.abstractEste trabalho se propõe a discutir e verificar a influência da Comunicação Aumentativa Alternativa na inclusão de crianças. A fim de ser atingido o objetivo dessa pesquisa, foi feito um estudo comparativo das obras de diversos autores, por seruma pesquisa exploratória e descritiva, com uma revisão bibliográfica sobre o tema de interesse delimitado. Os resultados apontam que a interdisciplinaridade, decorrente da CAA,no âmbito infantil fortalece a interação social, a interemotividade e a cognição das crianças com TEA. O campo de atuação é variado e flexível ao ponto de se adaptar às individualidades e necessidades de cada um, promovendo o desenvolvimento, a socialização e consequentemente a inclusão da criança. O presente trabalho estimula a discussão da aplicação da CAA no tratamento do transtorno do espectro autista com o propósito de aperfeiçoamento e difusão. Conclui-se que é fundamental os profissionais da educação e psicologia juntamente com os familiares estejam alinhados no trabalho e no cuidado das crianças e da sua inclusão social.pt_BR
dc.subjectautismopt_BR
dc.subjectcomunicação aumentativa alternativapt_BR
dc.subjecttecnologia assistivapt_BR
dc.subjectinclusãopt_BR
dc.titleAUTISMO E A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO AUMENTATIVA E ALTERNATIVApt_BR
Appears in Collections:ANAIS DO IV SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIEVANGÉLICA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AUTISMO E A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO AUMENTATIVA E ALTERNATIVA.pdf336.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.