Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1025
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Peixoto, Josana de Castro | - |
dc.contributor.author | Souza, Regina Cely Tenório de | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-12T18:05:41Z | - |
dc.date.available | 2019-02-12T18:05:41Z | - |
dc.date.issued | 2018-06 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/1025 | - |
dc.description.abstract | A importância da educação ambiental e o impacto que uma horta agroecológica enquanto espaço de atividades práticas e de aprendizagem na escola de ensino especializado é uma das propostas inseridas no Programa de Educação Ambiental brasileiro. O objetivo desse estudo de caso foi identificar a percepção ambiental dos envolvidos na implantação de Horta agroecológica na Escola Maria Montessouri, Anápolis, estado de Goiás bem como identificar métodos de implantação e monitoramento. Através da produção destes canteiros, pode se orientar a melhorar o desenvolvimento das suas habilidades, atitudes, hábitos e aptidões não só dos alunos especiais, mas também de todos que estão envolvidos. A inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho pode ser um diferencial na qualidade de vida desses indivíduos, sendo que a participação de forma justa em sociedade, respeitando os direitos e preceitos ainda é um desafio. Muitos brasileiros que sofrem com algum tipo de deficiência têm plena capacidade de exercer uma profissão e conseguir sua independência. Porém o preconceito ainda é muito forte. As pessoas com deficiência intelectual precisam de mais tempo para obter qualquer habilidade ou competência e esquecem com mais facilidade o que aprenderam, também têm dificuldade com operações de generalização e transferência e na compreensão de conceitos abstratos. | pt_BR |
dc.subject | Práticas ambientais | pt_BR |
dc.subject | Goiás | pt_BR |
dc.subject | Horta comunitária | pt_BR |
dc.title | A HORTA AGROECOLOGICA: INSTRUMENTO DE INCLUSÃO SOCIAL E DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA MARIA MONTESSOURI, ANÁPOLIS, ESTADO DE GOIÁS | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2018_TCC_Regina.pdf | 1.47 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.