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dc.contributor.advisorRusso, Ana Paula Mendonça Ferreira-
dc.contributor.authorDOS SANTOS, LUANA FAUSTINO-
dc.date.accessioned2020-09-29T11:34:41Z-
dc.date.available2020-09-29T11:34:41Z-
dc.date.issued2020-06-17-
dc.identifier.urihttp://repositorio.aee.edu.br/jspui/handle/aee/10048-
dc.description.abstractA presente monografia tem como finalidade a análise da proteção conferida pelo ordenamento jurídico brasileiro em face da publicidade infantil. A metodologia aplicada é a de compilação bibliográfica, as referências de pesquisa foram doutrinas de diferente autores, artigos acadêmicos, diretrizes normativas, jurisprudências e sites endereçados a abordagem do tema de anúncios publicitários dirigidos aos infatojuvenis. Está fragmentada didaticamente em três capítulos. Inicialmente, evidencia-se a relação de consumo, numa percepção geral, dos elementos que a compõe e dos defeitos que podem incorrer sob o produto ou serviço pretendido, ressaltando os princípios basilares do Direito do Consumidor. O segundo capítulo analisa a maneira com que a publicidade interfere na relação de consumo, a forma com que isso afeta as crianças e os adolescentes, ante a sua vulnerabilidade e a proteção conferida a eles pelo sistema jurídico do Brasil. Por fim, o terceiro capítulo trata dos Projetos Leis nº 5921/2001 e nº 702/2011, da Resolução nº 163/14 do CONANDA, do controle publicitário efetivado pelo CONAR, e os possíveis efeitos/consequências que as propagandas direcionadas aos menores impúberes poderão ocasionar em suas vidas.pt_BR
dc.subjectProteção. Publicidade Infantil. Vulnerabilidade.pt_BR
dc.titleSOCIEDADE DE CONSUMO E A PUBLICIDADE INFANTIL NO BRASIL: análise a proteção conferida pelo ordenamento jurídico brasileiropt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC's

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